Visualizações do Blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aumento real para os aposentados

Relatório do Orçamento será votado com aumento real aos aposentados

Pressão da COBAP fez Arlindo Chinaglia repensar e mudar de opinião

          O ESFORÇO NÃO FOI EM VÃO! Após o acordo feito na última quarta-feira entre os parlamentares da Comissão Mista do Orçamento, será incluído no texto do Relatório Final a redação que assegura aumento real aos aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo.
O índice será negociado posteriormente com o governo, centrais sindicais e COBAP. Será votado o texto final nesta quinta-feira, 10 de novembro, a partir das 10 horas na Câmara.
O texto do acordo é o seguinte: “Fica assegurado para o ano de 2012 ganho real para o reajuste dos aposentados e pensionistas a ser definido em reuniões conjuntas entre o Governo, as Centrais Sindicais e entidades representativas dos aposentados”.
Ao avaliar a proposta, o relator-geral do Orçamento de 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), reconheceu a importância do pleito dos aposentados e disse que vai "ver uma maneira de encaixar" a emenda no parecer a ser votado na comissão.
Chinaglia também ressaltou que já existem emendas de vários parlamentares propondo aumento real aos aposentados que ganhem acima do salário mínimo, mas observou que a redação final dessa matéria ainda não foi definida em seu relatório.
"O que cabe a mim é dar forma a essa manifestação política. O tema sensibiliza deputados e senadores", afirmou o líder Chinaglia.
O acordo que beneficia os aposentados foi saudado ainda pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pela deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), que também defendeu aumento para as carreiras do Judiciário.

Por sua vez, o deputado João Dado (PDT-SP) destacou o caráter suprapartidário do acordo em favor dos aposentados. Já o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) disse que a proposta de assegurar ganho real deu certo com o salário mínimo.


Nenhum comentário: