Visualizações do Blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reunião ACT Nacional - 09/08/11

REUNIÃO DIA 9-8-2011
          Compaheiros, hoje, o dia não foi bom. Acredito que os resultados das bolsas de valores mundiais, inclusive a brasileira, deixou a Vale muito nervosa. Mesmo assim, insistimos na ampliação das propostas econômicas já oferecidas pela empresa e negadas pelos sindicatos, incluindo: reajuste salarial, cesta alimentação, piso salarial e bônus de permanência. As demais cláusulas discutidas, foram respondidas na seguinte forma:
Cláusula 24ª – REEMBOLSO BOLSA EDUCAÇÃO PARA DEPENDENTES
          Não aceita discutir esta cláusula, por entender que é um dever do estado e não da empresa, ao ponto que tal iniciativa iria incentivar o crescimento das instituições de ensino privado.
Cláusula 25ª – REEMBOLSO EDUCAÇÃO PARA EMPREGADOS -  Aceita discutir, irá apresentar uma redação.
Cláusula 26ª. PARTICIPAÇÃO EM PROVAS – Não aceita discutir, posto que tem o entendimento que esta questão pode ser resolvida com os bancos de horas. Redigida inclusive no acordo regional.
Cláusula 27ª.   REEMBOLSO DE CURSO SUPLETIVO está contemplada.
Cláusula 63ª: DO ANTIGO “CARTÃO MATERIAL ESCOLARNão aceita discutir a extensão do antigo cartão material escolar para os demais funcionários,  mas vai analisar a questão de pagamento deste montante a título de natureza salarial.

Cláusula 11ª.  ASSISTÊNCIA MÉDICA SUPLETIVA, as questões relativas a AMS a Vale irá apresentar uma proposta em relação ao carater econômico destas cláusulas.

Cláusula 14ª – PASA:  Não aceita discutir, mas se predispõe a realizar fórum para estudar uma forma de baratear o plano.

Cláusula 37ª - POLÍTICA GLOBAL DE AIDS: Não aceita discutir, posto que já se tem uma politica de AIDS implantada na empresa.

Cláusula 16ª - HORA EXTRA: Não aceita discutir

Cláusula 18ª – ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE: Não aceita discutir, por se tratar de questões técnicas


Cláusula 19ª – ADICIONAL DE TRANSFERÊNCIA: Não aceita discutir

Cláusula 20ª – ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO: Não aceita discutir

Cláusula 21ª. ADICIONAL NOTURNO: Vai analisar – pensar

cláusula 22ª - ADICIONAL DE TURNO:  Vai analisar – pensar
Cláusula 62ª: BÓNUS DO BRIGADISTA:  Vai analisar – pensar

OBS: Vai ser apresentada pela VALE  proposta às 11hs do dia 10

Nenhum comentário: